sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Somos todas masoquistas

Achei: 
Uma vez me disseram "Sofrer para bela ser." 

Talvez alguns façam ideia, mas só nós mulheres sabemos ao certo o quanto sofremos, dor física mesmo, para ficar bonitas. Ou no caso das que já são (como eu), para realçar a naturalidade dessa beleza. 
Bem, nós sofremos muito e gostamos porque pensamos no resultado, só finalidade nos importa. É uma causa maior!
Quem mais passaría por uma sessão de tortura, onde espalham cera quente em nosso corpo e com um puxão arrancam os pelos pela raiz, só pra ficar com a pele lisinha?
Qual homem passaria mais de 3 horas numa cadeira de um salão de beleza para que alguém passasse creme, hidratasse, lavasse, puxasse, cortasse, secasse, repuxasse e enrolasse seu cabelo e isso tudo ouvindo muita fofoca e cheirando muita fumaça de secador? 
Quem mais teria os pelos das sobrancelhas arrancados para ter aquele olhar fatal? 
E para ter unhas lindas?! 
Sofremos pra escolher a roupa certa pro almoço de domingo, ou as peças ideais para a noite perfeita.
Ou por cansar olhando lojas, provando roupas e combinações diferentes, experimentando sapatos escolhendo os brincos perfeitos, a maquiagem de acordo para aquela data importante.
Obviamente gostamos do resultado, porque se não fosse a satisfação pessoal de se sentir linda e de arrancar olhares ao passar, não suportaríamos isso por alguém que não reconhecesse ou, pior ainda, nem percebesse.

0 comentários: