domingo, 3 de agosto de 2014

Detalhes

Achei: 
As pessoas se enganam quanto à minha aparência. 
Não porque tenho um rostinho bonito e por isso, talvez, não seja lá muito esperta. Mas, pelo fato desse mesmo rosto ser sereno (talvez ingênuo), e na maioria das vezes risonho, e por isso eu seja desatenta em relação às coisas. 
Esse é o maior engano que alguém pode ter sobre mim. Adoro detalhes. Percebo eles mais que a maioria. E meus doces olhos gostam de observar.
Sim. 
Percebo quando alguma coisa está errada. Quando os detalhes não batem. Percebo quando trocam meu nome, por outro que fez parte do passado, durante uma conversa. As palavras sendo escritas. A vírgula que foi colocada ali e não aqui. 
Acontece que as pessoas acham que esses pormenores passam despercebidos por mim porque eu não me manifesto, não contesto, não solto um "piu".
Em defesa de minha qualidade, digo que eu divido essas observações em duas categorias: as que eu percebo e comento, e as que eu percebo e não vejo motivo, ainda, de me manifestar.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olhos afiados ;)